Aveva - Crescimento de 50% até 2013

A Aveva, especializada no fornecimento de softwares de engenharia, soluções para projetos e gerenciamento de informações para a construção naval, tem planos de crescimento de 50% no mercado brasileiro até 2013. A meta é uma aposta da companhia na necessidade de atualização tecnológica do setor naval. Para alcançar os resultados esperados, a Aveva aposta no atendimento local e na adaptação das suas soluções ao mercado nacional.

“Temos cobertura nacional e poder falar diretamente com o desenvolvedor da tecnologia sobre as necessidades e objetivos é um diferencial”, diz o vice-presidente da Aveva para a América Latina, Santiago Pena. Com presença fixa no país através de um escritório no Rio de Janeiro desde 2009, a empresa tem pessoal comercial e técnico também em Recife, Porto Alegre, Belo Horizonte e São Paulo.

Nos dois anos de operação no país, a companhia já apresentou crescimento tanto em estrutura como em pessoal. “Nossa infraestrutura cresceu de zero metro quadrado para 500 metros quadrados e de quatro para 50 funcionários. Devido a este crescimento, nossos executivos em Cambridge decidiram manter o centro de operações para América Latina no Rio”, explica Pena.

Publicidade

Marintec Navalshore

 

A Aveva foi uma das patrocinadoras da Navalshore 2011. Durante o evento, a companhia apresentou a Estratégia Integrada de Construção Naval, uma solução que abrange todo o ciclo de negócios do estaleiro e consiste na combinação dos portfólios de projetos de engenharia e das seguintes soluções integradas: Aveva Marine, o Aveva Net e Aveva Mars. Segundo a companhia, a estratégia integrada explora o potencial de otimização do processo de aquisição, design e produção dos estaleiros através do melhor gerenciamento das informações. Isso minimiza os custos e prazos de entrega, além de maximizar a produtividade.