A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) publicou nesta segunda-feira os nomes de mais três empresas aprovadas pela Comissão Especial de Licitação (CEL) para a oferta permanente de campos de petróleo. São elas: DEA Deutsche Erdoel AG, Petrol Serviços de Sondagem Ltda. e Ubuntu Engenharia e Serviços Ltda.

As informações foram publicadas no "Diário Oficial da União". No total, dez empresas já estão inscritas e a relação completa está disponível na internet, no site da ANP.

Conforme regras do edital, a partir da aprovação da solicitação de inscrição pela CEL, as licitantes poderão apresentar a qualquer tempo a declaração dos setores de interesse, acompanhada de garantia, iniciando um ciclo da oferta permanente.

 

A agência informou que, até o momento, 22 empresas procuraram a ANP para obter informações sobre o processo, que consiste na oferta contínua de campos devolvidos (ou em processo de devolução) e de blocos exploratórios ofertados em licitações anteriores e não arrematados.

De acordo com a autarquia, foram selecionados para a primeira etapa 884 blocos em 14 bacias sedimentares e 14 áreas com acumulações marginais, sendo cerca de 80% em bacias terrestres e 20% em bacias marítimas.

Do total, 158 já estão disponíveis, com a publicação do edital, para declaração de interesse pelas empresas. Os blocos e áreas previstos para a primeira etapa da oferta permanente serão incluídos no edital, à medida em que os demais pareceres ambientais forem emitidos e após a realização de audiência pública específica sobre a inclusão das áreas.

Fonte: Valor

Comentários


Cash Computadores



Syndarma

ABTP

Antaq

TMSA

Assine Portos e Navios

ABTP

Sobena

Terra Firma Abratec