Great Ocean

AMEC assina contrato para a P-63

A AMEC, a empresa internacional de engenharia e gestão do projecto, anunciou que foi escolhida pela empresa brasileira QUIP para executar serviços de engenharia básica para os topsides da P-63, a ser operada em nome da Petrobras. O contrato, cujo valor não foi anunciado, começa imediatamente e será executado até meados de 2010.
A FPSO P63 irá desenvolver o campo de óleo pesado Papa Terra, localizado na Bacia de Campos. O campo está localizado a cerca de 110 quilômetros ao largo do Rio de Janeiro, em lâmina d'água de até 1,2 mil metros.
"Estamos muito satisfeitos em continuar nossa colaboração com a QUIP e a Petrobras", disse Terri Ivers, presidente da AMEC.
A P-63 FPSO terá cerca de 16 módulos com um peso total de mais de 14 mil toneladas. As instalações incluem três módulos de processamento de petróleo, um módulo de compressão de gás, três módulos de geração de energia elétrica, tratamento de água e dois módulos de injeção, um módulo de construção elétrica, três módulos de utilidades, um módulo do sistema de flare e dois módulos manifold.
As
instalações serão projetadas para processar cerca de 140 mil barris por dia (bpd) de petróleo bruto, 35 milhões de metros cúbicos por dia de gás e 325 mil barris de água.
A engenharia para os topsides para a P-63 FPSO será gerida a partir de escritórios AMEC em Houston. A fabricação e integração serão realizadas nas instalações QUIP no Rio Grande (RS). (da Redação)

 





Dragabras

Assine o Notícias do dia

Assine Portos e Navios

Priner fundo transp Terlogs
  Mampaey     Assine Portos e Navios

  Catálogo da Indústria Marítima

 

 

  Anuncie PN

 

Tche Digital

 

 

 

Sinaval   Abratec

Bombando

Error: No articles to display