ABDI e Onip lançam catálogo de navipeças

Brasília - A Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) e a Organização Nacional da Indústria do Petróleo (Onip) lançam hoje (22, na Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan), o Catálogo Navipeças, um portal de divulgação e relacionamento integrado por fornecedores nacionais destinado a contratantes globais da indústria naval. O catálogo visa apresentar as empresas capacitadas para fornecimento de bens e serviços utilizados da proa a popa dos navios.

A perspectiva de crescimento da indústria naval brasileira, impulsionada pelos investimentos do setor de óleo e gás, exigia ações na direção de se consolidar e ampliar a participação de ?players? nacionais neste mercado. Com o portal, será possível organizar informações sobre cerca de 1.800 itens demandados por esta indústria, efetivando assim a contribuição destas entidades ao incremento do conteúdo nacional nos empreendimentos da indústria naval.

O funcionamento do catálogo é simples e o acesso é gratuito. As empresas interessadas se cadastram diretamente no portal [www.onip.org.br/navipecas] e enviam a documentação comprobatória para a análise dos aspectos técnicos e jurídicos pela Comissão de Avaliação de Empresas (CAE). Em caso de aprovação, a empresa passará a figurar no Catálogo Navipeças, apresentando seus bens e serviços.

 

    Terlogs     Mampaey     Antaq
             

Tche Digital

 

 

HPP

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios