A Antaq, em nome da União, celebrou com a empresa Gerdau Aços Longos S.A. contrato de adesão adaptado à Lei nº 12.815/2013. A assinatura aconteceu, nesta quinta-feira (7), na sede da Agência, em Brasília. Os diretores da Antaq, Adalberto Tokarski (geral) e Francisval Mendes, e o gerente de Portos, Artur André Izaias, e o gerente de Logística, André Chiavaro, representando a empresa, assinaram o documento.

O objeto da autorização é a exploração do Terminal de Uso Privado Gerdau Aços Longos, em São Tomé do Paripe, Salvador para fins de movimentação e/ou armazenagem de cargas destinadas ou provenientes de transporte aquaviário. A autorização compreende a movimentação e armazenagem de granel sólido e carga geral. A área autorizada para exploração da instalação portuária corresponde a 51.844,50m².

A autorização do terminal terá vigência por 25 anos contados da data de assinatura do contrato de adesão, prorrogável por períodos sucessivos mediante a manutenção da atividade pela autorizada e realização dos investimentos necessários à expansão e modernização das instalações portuárias.