A SBM Offshore inaugurou nesta quarta-feira (2) sua nova sede no Rio de Janeiro, em evento dedicado a clientes e parceiros. São 2,1 mil metros quadrados, em que estão concentrados mais de 200 funcionários das áreas de Projetos, Operações, Engenharia e Suporte no recém construído Edifício Passeio Corporate, no Centro do Rio.

“Nossa intenção foi reunir toda a equipe em um único andar, promovendo a integração em um ambiente moderno e sustentável, gerando sinergia entre as diversas áreas. A nova sede regional destaca nosso investimento contínuo e é mais um sinal do nosso comprometimento a longo prazo com o país e com os brasileiros”, explica o presidente da SBM Offshore no Brasil, Oliver Kassam.

As celebrações pelo novo escritório também assinalam um marco histórico para a empresa: 2017 marca os 20 anos de presença permanente da SBM Offshore no país e a entrega de 15 FPSOs. A companhia atualmente possui e opera sete embarcações em nome de seus clientes no Brasil, que contribuem com a produção de cerca de 25% do petróleo nacional, e cerca de 45% do petróleo do pré-sal.

Hoje, a companhia emprega no país um total de cerca de 1.300 funcionários, incluindo operações offshore e escritórios no Rio, Santos e Vitória, bem como no estaleiro Brasa, uma joint venture com a Synergy Energy, em Niterói.

“Chegamos ao Brasil em 1997 animados com as grandes oportunidades oferecidas no país e certos de que poderíamos contribuir para o seu desenvolvimento. Trouxemos nossa expertise, mas também aprendemos muito nestes anos em que investimos aqui. O Brasil vem evoluindo constantemente e nós fizemos um grande esforço para nos adaptar e crescer junto com o país, construindo uma sólida parceria e relacionamentos que ainda irão perdurar por muitas décadas”, destaca Kassam.