Pela primeira vez, o Sebrae de Pernambuco promoverá um evento específico para aproximar o poder público e pequenos negócios. O Fomenta acontecerá entre os dias 3 e 4 de maio, na sede do Sebrae, com ciclo de palestras e oficinas para capacitar empreendedores e gestores de 100 municípios a usufruírem dos benefícios da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa relativos as compras governamentais. Toda programação é gratuita.
Os empresários interessados devem se inscrever através do portal www.fomentape.com.br. Todos os segmentos produtivos podem participar, mas os setores prioritários são máquinas e equipamentos, mobiliário, alimentação, material de expediente, construção civil, vestuário, serviços de manutenção, informática, viagens e eventos, serviços de consultoria e assessoria, transporte, segurança, limpeza e conservação, reciclagem e seguros.
Conforme explicou superintendente do Sebrae, Nilo Simões, o evento será a largada oficial para cumprir o desafio de atingir a implementação da Lei Geral em 92 municípios, o que representa cerca 50% das cidades do Estado. Atualmente, são apenas 43. “Com isso, visamos aumentar em 20% a participação das pequenas empresas nas compras do governo através de licitação”, avalia.
Na abertura do evento haverá palestra do ministro Benjamin Zymler, do Tribunal de Contas da União (TCU).

Fonte: Jornal do Commercio (PE)

Comentários

Schottel

Mackay Marine

Oceanpact

Syndarma

ABTP

Abac

Tche Digital

TMSA

Assine Portos e Navios

ABTP

Sobena

Fenavega Abratec

 

Ecobrasil