Os contratos futuros de petróleo subiram pela segunda sessão consecutiva nesta quinta-feira, após as fortes perdas desta semana, já que os estoques de combustíveis nos Estados Unidos caíram, enquanto um possível corte na produção da Opep também ajudou a sustentar as cotações.

Os futuros de petróleo Brent subiram 0,50 dólar, para 66,62 dólares por barril. Os futuros do petróleo nos EUA ganharam 0,21 dólar, para 56,46 dólares por barril.

Na terça-feira, os futuros dos EUA marcaram sua maior perda em um dia em mais de três anos devido às preocupações atuais sobre o enfraquecimento da demanda global e o excesso de oferta.

 

Os dados da Administração de Informação de Energia dos EUA (AIE) mostraram que os estoques de petróleo saltaram para 10,3 milhões de barris na semana passada, o maior aumento semanal desde fevereiro de 2017. Analistas em uma pesquisa da Reuters esperavam um aumento de 3,2 milhões de barris.

Mas os estoques de gasolina caíram 1,4 milhão de barris, enquanto os estoques de destilados diminuíram em 3,6 milhões de barris, mostraram os dados do AIE.

Embora o aumento nas reservas de petróleo tenha sido “chocante”, as quedas nos de produtos refinados ajudaram a elevar os preços, disse Phil Flynn, analista do Price Futures Group, em Chicago.

“Os produtos estão definitivamente nos apoiando agora”, comentou.

Fonte: Reuters

Comentários


Schottel



Syndarma

ABTP

Antaq

TMSA

Assine Portos e Navios

Abeam

Sobena

Terra Firma Abratec