O plantio da safra de soja 2018/19 no Brasil chegou a 82 por cento da área total, avanço de 11 pontos percentuais ante a semana passada, mantendo o ritmo como o mais rápido já registrado, disse a AgRural nesta sexta-feira.

A safra está à frente dos 73 por cento no ano passado e dos 67 por cento na média de cinco anos, segundo a consultoria.

Em Mato Grosso, maior produtor da oleaginosa no país, os trabalhos estão praticamente concluídos, com 98 por cento da área já semeada, contra 90 por cento há um ano e 87 por cento na média de cinco.

 

“A combinação de chuvas e aberturas de sol tem garantido condições de desenvolvimento próximas das ideais para a safra”, disse a AgRural em seu relatório semanal.

No Paraná, o segundo maior produtor do país, o tempo bom permitiu um avanço rápido do plantio, que atingiu 89 por cento da área, alinhado com os 88 por cento em 2017.

A AgRural também colocou o plantio em Mato Grosso do Sul e de São Paulo a 99 por cento da área.

MILHO

O plantio da primeira safra de milho da região centro-sul do Brasil atingiu 92 por cento da área, ante 63 por cento no ano passado e 71 por cento na média de cinco.

“No Sul, onde o plantio foi finalizado esta semana, após a semeadura dos últimos hectares que restavam no Paraná, as lavouras se desenvolvem bem”, disse a consultoria.

Fonte: Reuters

Comentários


Schottel



Syndarma

ABTP

Antaq

TMSA

Assine Portos e Navios

ABTP

Sobena

Terra Firma Abratec