A Petrobras manteve inalterado o preço da gasolina nas refinarias pelo segundo dia. Na sexta-feira passada, a estatal havia anunciado alta de 2,04% no valor do combustível, para R$ 1,6202.

Já o preço do óleo diesel fica em R$ 1,8115 até 31 de dezembro. Também na sexta-feira passada, a companhia anunciou aumento médio de 0,72% nos preços do diesel nas refinarias, com validade desde segunda-feira.

Essa elevação do diesel corresponde aos valores médios do combustível no 6° período da 3ª fase do Programa de Subvenção ao Preço do Diesel. Esse programa foi criado pelo governo após a greve dos caminhoneiros, no fim de maio. Uma das principais reivindicações da categoria era a redução no preço do produto.

 

A Petrobras adota novo formato na política de ajuste de preços desde 3 de julho de 2017. Pela nova metodologia, os reajustes acontecem com maior periodicidade, inclusive diariamente. Em março deste ano, a empresa mudou sua forma de reajustes, e passou a divulgar preços do litro da gasolina e do diesel vendidos pela companhia nas refinarias — e não mais os percentuais de reajuste.

Desde o início da nova metodologia, o preço da gasolina comercializada nas refinarias acumula alta de 23,51% e o do diesel, valorização de 33,60%.

Fonte: Valor

Comentários


Cash Computadores

Assine Portos e Navios



Syndarma

ABTP

Envie uma pauta

Antaq

TMSA

Assine Portos e Navios

ABTP

Sobena

Fenavega Abratec