A Petrobras inicia nesta segunda-feira (29) a veiculação nacional de uma campanha publicitária que tenta mostrar as medidas que a empresa tem implementado para prevenir e combater a corrupção.

Desenvolvida pela agência DPZ&T, a ação intitulada “Confiança” foi baseada em pesquisas que constataram que muitas pessoas desconhecem os atos de governança realizados pela companhia nos últimos anos.

A campanha traz a assinatura “Não existe caminho fácil. Existe o caminho certo” e terá dois filmes em canais de TV aberta, peças em jornais e na internet, além de um vídeo para exibição em cinemas até o fim de novembro.

 

Em um desses vídeos o cenário escolhido é um lava-jato, fazendo referência à Operação Lava Jato, que apontou o desvio de recursos de obras da empresa para financiar políticos que mantinham alguns executivos da Petrobras em seus cargos.

O ex-diretor de Abastecimento Paulo Roberto Costa, Nestor Cerveró, ex-diretor da área internacional, e Pedro Barusco, ex-gerente de serviços da estatal, são alguns dos executivos do alto escalão da companhia que foram presos em decorrência das investigações.

Algumas das medidas para evitar  mais casos de corrupção destacadas nas peças são que a Petrobras “colabora ativamente com as investigações”, “criou um canal independente de denúncias” e que “nenhum executivo contrata mais nada sozinho”.

Segundo a empresa, os filmes foram produzidos ainda no primeiro semestre, mas foi preciso esperar o período eleitoral —de 7 de julho a 28 de outubro— para fazer a divulgação, levando em conta orientações legais e normativas que impedem a veiculação de publicidade institucional.

Fonte: Folha SP

Comentários


Schottel

Assine Portos e Navios



Syndarma

ABTP

Antaq

TMSA

Assine Portos e Navios

Abeam

Sobena

Terra Firma Abratec