A Petro Rio anunciou nesta segunda-feira que fechou um acordo para adquirir a Frade Japão Petróleo, petroleira que detém participação de 18,26% na concessão do campo de Frade, localizado na Bacia de Campos, a 120 quilômetros da costa do Rio de Janeiro. O valor do acordo não foi divulgado.

Segundo a companhia, a aquisição aumenta em aproximadamente 25% sua produção e 150% suas reservas de petróleo. "Com esta a transação, a Petro Rio reafirma mais uma vez a sua estratégia de crescimento através de aquisição de ativos em produção, além de representar uma diversificação de seu portfólio de ativos e de fontes geradoras de receita", diz trecho do comunicado.

A Frade Japão Petróleo é uma subsidiária da petroleira japonesa Inpex, fundada em 1999 e sediada no Rio de Janeiro. A empresa atua em Frade em parceria com a Chevron, que possui 51,7% do campo, e com a Petrobras, que detém 30%.

 

O campo de Frade recebeu a declaração de comercialidade em 1998 e iniciou a produção em 2009. Com 154 quilômetros de extensão, registrou produção de 17 mil barris de óleo equivalente por dia em agosto, segundo dados da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

Fonte: Valor

Comentários


Schottel

Assine Portos e Navios



Syndarma

ABTP

Antaq

TMSA

Assine Portos e Navios

ABTP

Sobena

Terra Firma Abratec