A produção de petróleo da Noruega em 2019 será menor que o estimado anteriormente e atingirá o menor nível em três décadas, disse o Diretório Norueguês de Petróleo (NPD, na sigla em inglês) nesta quinta-feira.

O investimento no país, maior produtor de petróleo da Europa Ocidental e segundo maior produtor de gás da Europa atrás da Rússia, cresceu após uma queda devido à derrocada dos preços do petróleo entre 2014 e 2016.

Apesar disso, no entanto, a produção de petróleo em 2018, de 86,2 milhões de metros cúbicos, ou 542 milhões de barris, ficou abaixo da estimativa de 90,2 milhões de m³ feita anteriormente, segundo o diretório.

 

O regulador adicionou que a produção em 2019 deve atingir 82,2 milhões de m³, ante previsão anterior de 87,2 milhões de m³.

O chefe do NPD, Bente Nyland, disse à Reuters que os resultados do ano passado ficaram aquém das estimativas e que a projeção deste ano foi cortada devido ao atraso no início da operação de alguns campos e dificuldades de produção em diversos outros.

Fonte: Reuters

Comentários


Cash Computadores



Syndarma

ABTP

Abac

Antaq

TMSA

Assine Portos e Navios

Abeam

Sobena

Fenavega Abratec