O comando da WEG atribuiu o resultado positivo obtido em mais um trimestre ao crescimento das suas operações no Brasil e no exterior.

De julho a setembro, a receita no mercado interno da companhia subiu 36,4%, para R$ 1,38 bilhão, na comparação anual. No mercado externo, o avanço foi de 30,5%, para R$ 1,86 bilhão.

“Nesse trimestre, observamos a mesma tendencia que tivemos na primeira metade do ano. O crescimento se manteve no Brasil e no exterior”, afirmou André Luís Rodrigues, diretor financeiro da WEG, ao Valor.

 

Parte significativa do crescimento nominal de receita veio de duas aquisições, da WEG Transformers USA, no mercado americano, e da brasileira TGM, que atua no negócio de turbinas a vapor. Segundo o executivo, a companhia deve manter a pratica de buscar crescimento inorgânico.

“A WEG vai continuar olhando oportunidades de aquisição, mas vai crescer também pela inovação e desenvolvimento de novos produtos”, disse Rodrigues.

Com 57,5% das receitas vindas do mercado externo, a empresa crê que a tendência no médio e longo prazo é de que essa fatia se aproxime dos 60%.

“No mercado externo, estamos conseguindo ganhos de participação de mercado. Nos motores elétricos de baixa tensão somos os segundo nos Estados Unidos”, afirma. “Temos mostrado taxas de crescimento bem interessante em outros paises também. Além disso, a TGM abre uma nova oportunidade de crescimento, vamos usar a força de nossas unidades em outros países.”

Apesar de mais um resultado positivo, a companhia apresentou recuou de 1 ponto percentual na margem líquida, para 11,8%, e de 0,9 ponto percentual na margem Ebitda, para 15,1%. O indicador, contudo, não é considerado a principal prioridade no momento e está em linha com o esperado pela companhia.

“A boa notícia é que estamos crescendo, mas nesse ano o negócio de energia solar se tornou mais relevante. Ele apresenta menores margens operacionais, mas apresenta melhores retornos. Estamos concentrados mais em crescimento de receita e no retorno sobre capital investido e neles tivemos num patamar bem superior”, afirmou.

O retorno sobre o capital investido do terceiro trimestre cresceu 0,6 ponto percentual, para 17,2%, na comparação anual.

Fonte: Valor

Comentários


Cash Computadores



Syndarma

ABTP

Antaq

TMSA

Assine Portos e Navios

ABTP

Sobena

Terra Firma Abratec