Cinco indicações foram divulgadas pelos novos secretários Marcos Troyjo e Paulo Uebel

Sob o comando de Paulo Guedes no Ministério da Economia, novos secretários da pasta anunciaram nesta quarta-feira (2) nomes para compor a equipe de comércio exterior e para chefiar o Serpro (Serviço Federal de Processamento de Dados).

O futuro secretário de Comércio Exterior e Assuntos Internacionais, Marcos Troyjo, confirmou quatro nomes.

 

Para a Secretária Especial Adjunta de Comércio Exterior e Assuntos Internacionais foi indicada Yana Dumaresq, que já ocupou o cargo de secretária-executiva no agora extinto Mdic (Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços).

Yana é servidora pública da carreira, mestre em comércio internacional pela University of Cambridge e mestre em gestão e liderança corporativa. Já atuou no Fórum Econômico Mundial, em Genebra.

A Secex (Secretaria de Comércio Exterior) será chefiada por Lucas Ferraz, professor da Escola de Economia de São Paulo da FGV, mestre em engenharia pela USP, com doutorado em Economia pela FGV.

Erivaldo Alfredo Gomes ficará com a Secretaria de Assuntos Econômicos Internacionais. Até o ano passado, ele atuou como subsecretário na Secretaria de Assuntos Internacionais do Ministério da Fazenda.

Gomes tem MBA em comércio exterior e câmbio (FGV) e pós-graduação em relações internacionais (UNB), políticas públicas e gestão governamental (ENAP) e políticas econômicas (The Minerva Program).

Para a secretaria-executiva da Camex (Câmara de Comércio Exterior), será nomeado Marcos Degaut, que já integrou o grupo executivo de gestão da Camex.

Degaut é servidor de carreira da Câmara, doutor em segurança internacional pela University of Central Florida e mestre em relações internacionais pela UNB.

O futuro Secretário Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital, Paulo Uebel, por sua vez, confirmou Caio Mario Paes de Andrade para a presidência do Serpro.

Ele é empresário e tem pós-graduação em gestão pela Harvard University e mestrado em administração de Empresas pela Duke University.

Fonte: Folha SP

Comentários


Cash Computadores



Syndarma

ABTP

Envie uma pauta

Antaq

TMSA

Assine Portos e Navios

ABTP

Sobena

Fenavega Abratec