A paranaense Coamo, maior cooperativa agropecuária do país, com sede em Campo Mourão, lançou um aplicado para receber ofertas de serviços de transporte diretamente de caminhoneiros e empresas. Chamado de “Coamo Fretes”, o aplicativo pode ser baixado no Google Play. 

"Por meio do aplicativo, o caminhoneiro cadastra seu veículo e informa quais são as transportadoras pelas quais costuma embarcar. Depois, para registrar sua disponibilidade e intenção de transportar para a Coamo, informa a data onde estará livre para embarque, o local pretendido para o carregamento e para onde quer ir", explica, em nota, Airton Galinari, superintendente de Logísticas e Operações.

Galinari acrescenta que, "caso o produto a ser transportado seja do gênero alimentício, o motorista informa também o valor do frete pretendido". "Esses dados, juntamente com o perfil do veículo, são confrontados com as cargas disponíveis na Coamo."

 

O presidente da Coamo, José Aroldo Gallassini, avalia que o aplicativo facilitará a parceria no trabalho de escoar granéis e produtos industrializados para várias regiões do Brasil.

Fonte: Valor

Comentários


Cash Computadores



Syndarma

ABTP

Antaq

TMSA

Assine Portos e Navios

ABTP

Sobena

Terra Firma Abratec