A petrolífera britânica BP informou nesta terça-feira (8) que aprovou investimentos de US$ 1,3 bilhão para expandir o campo Atlantis, localizado no Golfo do México, onde foram identificados recursos adicionais de petróleo.

O projeto de expansão acontece após as recentes descobertas dos sistemas de caracterização sísmica avançados da BP revelarem 400 milhões de barris adicionais de petróleo na região.

Além disso, o uso da mesma tecnologia e outras análises identificaram mais 1 bilhão de barris no campo Thunder Horse, também localizado no Golfo do México. Outras duas novas descobertas perto da unidade de produção Na Kika podem fornecer mais oportunidades de desenvolvimento de petróleo.

 

Segundo o diretor-executivo de exploração e produção da BP, Bernard Looney, os campos no Golfo do México são novos ainda — apenas 12% dos hidrocarbonetos no local foram produzidos até agora.

Foi no Golfo do México — na plataforma Deepwater Horizon operada pela BP — que ocorreu, em 2010, o pior vazamento de petróleo na história dos Estados Unidos. Onze pessoas morreram na explosão e milhares de animais foram atingidos.

Fonte: Valor

Comentários


Schottel



Syndarma

ABTP

Abac

Antaq

TMSA

Assine Portos e Navios

Abeam

Sobena

Fenavega Abratec