A Arábia Saudita elevou a produção de petróleo a uma máxima histórica em novembro, disse uma fonte da indústria nesta segunda-feira, enquanto o presidente dos EUA, Donald Trump, pressionava o reino para evitar cortes de produção em uma reunião da Opep na semana que vem.

A reunião, na qual membros da Opep vão considerar como deter um declínio nos preços do petróleo, virá dias depois que líderes dos principais produtores mundiais de petróleo —o presidente russo Vladimir Putin, o príncipe herdeiro saudita Mohammed bin Salman e Trump— viajam à Argentina para uma cúpula do G20 nesta semana.

A fonte do setor, que está familiarizada com o assunto, disse que a produção de petróleo da Arábia Saudita atingiu entre 11,1 milhões e 11,3 milhões de barris por dia (bpd) em novembro, embora não esteja claro qual será a produção média até o fim do mês.

 

Esses níveis representam uma alta de cerca de 0,5 milhão de barris/dia —equivalente a 0,5 por cento da demanda global— ante outubro e mais de 1 milhão de barris/dia acima do início de 2018, quando Riad cortou a produção junto com outros membros da Opep.

Fonte: Reuters

 

Comentários


Cash Computadores

Assine Portos e Navios



Syndarma

ABTP

Antaq

TMSA

Assine Portos e Navios

Abeam

Sobena

Terra Firma Abratec