O diretor-geral da Agência Nacional de Petróleo (ANP), Décio Oddone, disse nesta sexta-feira que vai propor a inclusão de mais duas áreas na 6ª Rodada do pré-sal, agendada para 2019. Inicialmente, seriam oferecidas na licitação as áreas de Aram, Bumerangue, Sudeste de Lula, Sul e Sudoeste de Júpiter, todas localizadas na Bacia de Santos.

Ele afirmou que a 5ª Rodada, de hoje, marca o fechamento de um primeiro ciclo de leilões. Desde 2017, foram realizados seis leilões.

Ao comentar sobre as realizações feitas pela ANP e Ministério de Minas e Energia (MME), para melhoria do ambiente de negócios no setor de óleo e gás, Oddone saudou também os feitos da diretoria da Petrobras, que, segundo ele, livraram a estatal da “ideologia” e “vigarice”.

 

“O que fizemos nesses últimos dois anos foi o óbvio ululante e espero que continuemos a fazer esse óbvio ululante”, disse, durante discurso de abertura da 5ª Rodada, que começa esta manhã no Rio de Janeiro.

Para os próximos anos, Oddone disse que é preciso ter “senso de urgência” para licitação dos excedentes da cessão onerosa e dar celeridade ao licenciamento ambiental.

Fonte: Valor

Comentários


Schottel



Syndarma

ABTP

Antaq

TMSA

Assine Portos e Navios

ABTP

Sobena

Terra Firma Abratec