A Petrobras e a petroleira britânica BP assinaram memorando de entendimentos para combinar esforços na discussão e negociação de oportunidades de investimentos em óleo e gás, com projetos no Brasil e exterior, conforme comunicado divulgado nesta quinta-feira. O documento foi assinado ontem, em Londres, pelos presidentes da Petrobras, Pedro Parente, e da BP, Robert Dudley, e reafirma a carta de intenções firmada em outubro de 2017.

Segundo o comunicado, as oportunidades de investimento serão em exploração e produção, refino, transporte e comercialização de petróleo, dentre outras, e não são exclusivas. Além dos detalhes previstos na carta de intenções, as empresas acordaram em cooperar em assuntos de interesse mútuo, como compartilhamento de riscos, intercâmbio tecnológico, fortalecimento da governança corporativa e capacitação em treinamento e pesquisa.

“Atualmente, a Petrobras e a BP são parceiras em 16 blocos de exploração no Brasil, e a realização dessa aliança reforça o relacionamento entre as partes, estando alinhada com o Plano de Negócios e Gestão 2018-2022 da Petrobras”, informou a empresa, no comunicado.

 

Fonte: O Globo