Ruy Meirelles

Ruy Meirelles é o novo presidente da Volvo Financial Services Brasil, em substituição a Márcio Pedroso, que recentemente foi enviado para os Estados Unidos para assumir a presidência da Volvo Financial Services Americas.

Meirelles, que estava há seis anos à frente da diretoria financeira da instituição, agora será responsável por todas as atividades relacionadas ao financiamento de produtos para clientes e transportadores em todas as áreas de negócio do Grupo Volvo no País: caminhões, ônibus, equipamentos de construção e motores marítimos e industriais.

“É um grande desafio. Vou trabalhar para contribuir ainda mais com o sucesso já alcançado pela equipe da Volvo Financial Services Brasil. Nosso objetivo é manter o foco na expansão dos negócios do Grupo Volvo no mercado brasileiro apoiando a organização e a nossa rede de concessionários e distribuidores”, diz o novo presidente. “O mercado está sempre mudando. Por isso temos que buscar melhorias contínuas”, complementa.

O executivo está no Grupo Volvo desde 2008, tendo se destacado em posições de liderança no Brasil. Além da área financeira, foi responsável neste período pelo segmento de crédito e de TI (Tecnologia da Informação) da instituição. Com 47 anos, é graduado em Economia pela Unicamp, com MBA em Administração pela Fundação Getúlio Vargas (SP) e pela FIA (USP).

Comentários

ABB

Assine Portos e Navios

Pesa

Syndarma

OTC Brasil

Tche Digital

Assine Portos e Navios

Aapa

ABTP

Sobena

Sinaval Abratec

 

Bombando

Error: No articles to display