Marintec Navalshore

Marcelo Botelho Rodrigues

O executivo Marcelo Botelho Rodrigues assumirá a presidência da Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP), que é responsável por mais de 60% das exportações do Porto do Pecém, no Estado do Ceará. O atual presidente, Cláudio Bastos, à frente do cargo há dois anos e seis meses, regressará à Vale.

Marcelo Botelho é bacharel em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal Fluminense (UFF); mestre em Engenharia de Produção (Finanças) pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro e com MBA na COOPEAD - Graduate School of Business da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), além de ter cursado aperfeiçoamento no MIT, EUA e IMD, Suíça. Tem diferenciada experiência em siderurgia e especializou-se em gestão de empresas, controladoria, governança corporativa, finanças, controle fiscal, planejamento tributário, tecnologia da informação, negociação, liderança e formação de equipes.

Com mais de 20 anos de experiência em multinacionais, sempre atuando em empresas líderes em seus mercados, nas áreas de finanças & controladoria da Vale, da Embraer, da CPFL, da Latasa e em consultorias empresariais. Nos últimos quatro anos, Marcelo Botelho atuou como presidente & CEO da California Steel Industries (CSI), nos Estados Unidos.

Cash Computadores

DP World

Assine Portos e Navios

Ecobrasil fundo transp Sotreq
  Envie uma pauta     Assine Portos e Navios

  Catálogo da Indústria Marítima

 

 

  Anuncie PN

 

Tche Digital

 

 

Marintec Navalshore

 

Sinaval   Abratec