Technomar

Jochen Thewes

Jochen Thewes, 44 anos, é o novo presidente do Conselho de Administração da Schenker AG. Com esta função, ele irá liderar a Unidade de Negócios DB Schenker Logistics, área que faz parte do Grupo DB de Transportes e Logística.

Jochen Thewes, cujas raízes permanecem na cidade alemã de Rheda-Wiedenbrück, é um especialista em logística e supply chain reconhecido internacionalmente. Possui mais de 20 anos de experiência em gestão sênior em cargos regionais e globais. Nos últimos anos, Thewes fez contribuições significativas para a DB Schenker, mais notavelmente desde 2011 em seu papel como CEO em Cingapura, na complexa região Ásia/Pacífico. Ele será responsável por 13 mil funcionários espalhados por 200 localidades em 20 países. Antes disso, Thewes foi Vice-Presidente Sênior Global de Transporte Marítimo, na sede da DB Schenker Logistics em Essen, Alemanha.

Antes de ingressar na DB Schenker, Thewes ocupou diversos cargos de gerência sênior dentro do grupo Kuehne + Nagel. Ele passou mais de 12 anos em diferentes funções na Ásia e na América Latina. Thewes foi presidente da empresa no Brasil, Gerente Geral da China Central em Xangai e representante-chefe no Vietnã. Ele também operou em Hong Kong e Nova York.

Jochen Thewes vai assumir a responsabilidade como CEO, antes ocupada por Dr. Karl-Friedrich Rausch, Membro do Conselho de Administração de Transporte e Logística da DB Mobility Logistics AG, que ocupava o cargo de forma interina. Dr. Rausch vai deixar o Grupo DB após eficazes 14 anos em 31 de julho de 2015.

Comentários

ABB

Assine Portos e Navios

Pesa

Syndarma

OTC Brasil

Tche Digital

Assine Portos e Navios

Aapa

Abeam

Sobena

Sinaval Abratec