Navalshore

BTP anuncia novo diretor de Operações

A Brasil Terminal Portuário (BTP) anuncia a contratação de Marcio Guiot como novo diretor de Operações. Com larga experiência no mercado portuário, o executivo acumula passagens, em cargos de liderança executiva, por importantes companhias do setor, entre as quais APM Terminals Brasil, Grupo Libra e Porto Itapoá, além de ter atuado como consultor em diversos projetos na área portuária.

Formado em Ciências Náuticas pela Academia de Marinha Mercante do Rio de Janeiro, Guiot também possui MBA pela Fundação Dom Cabral e cursos de desenvolvimento executivo no Brasil e no exterior.

Reportando-se ao CEO, Antonio Passaro, o novo diretor chega com a missão de intensificar os esforços no processo, já em curso, de melhoria contínua da área operacional da BTP. “Marcio junta-se ao time no momento certo, em que estamos com a lupa sobre nossas estratégias operacionais, com o objetivo de modernizar os processos para aumento dos níveis de competitividade e de qualidade nos serviços prestados aos nossos clientes” explica o CEO.

Marcio Guiot, que substitui o diretor interino, Pablo Salinas, ressalta a satisfação em fazer parte da Empresa e afirma “A BTP é uma empresa nova, mas que já detém expressiva reputação no mercado. Integrar um time que já opera com foco na excelência e inovação representa um desafio ainda maior, mas já chego motivado e com a confiança de que, trabalhando fortemente com minha equipe, alcançaremos resultados significativos logo no curto prazo”.

Sobre a BTP: A Brasil Terminal Portuário (BTP) é um terminal privado de uso público, constituído por uma joint-venture entre a Terminal Investment Limited (TIL) e a APM Terminals. Com um investimento inicial da ordem de USD 800 milhões, o terminal ambientalmente sustentável está estrategicamente localizado na margem direita do Porto Organizado de Santos, em uma área total de 490 mil metros quadrados. Contando com capacidade de movimentação anual de até 2,5 milhões de TEUs, a BTP recebeu sua primeira embarcação comercial em agosto de 2013, sendo oficialmente inaugurada em novembro do mesmo ano. Atualmente, o terminal está equipado com oito portêineres (STS), 26 transtêineres (RTG), 40 carretas de tráfego interno, 16 gates e 1.108 metros de cais acostável, comportando até três navios da New Panamax Class.


Pesa

        Jan de Nul     Antaq
             

Tche Digital

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios