MSC

MWM lança primeiro gerador 100% marítimo com fabricação nacional

O modelo possui faixa de potência de 100 a 330 kVA e pode ser aplicado em todos os tipos de embarcações comerciais

A MWM, subsidiária Tupy, lançou o primeiro gerador 100% marítimo de fabricação nacional durante a Navegistic Navalshore AM 2024, que aconteceu no início de abril, em Manaus.

“O gerador de bordo MWM é um importante passo que damos para conquistar cada vez mais o mercado marítimo de trabalho. É uma solução pensada especialmente para entregar eficiência, segurança e a qualidade MWM, além, é claro, da tecnologia de ponta utilizada em nossos produtos”, afirma Élio Kumoto, gerente de vendas de marítimo na MWM.

Com versões keel cooler ou com trocador de calor, os geradores MWM têm faixa de potência de 100 a 330 kVA, podendo vir com motorização de 4 ou 6 cilindros (4.8 ou 7.2 litros), e reúnem características que os fazem destaque na categoria.

Um dos pontos de destaque é a sua revisão simplificada, garantida pelo motor simples e robusto, com itens de manutenção do mesmo lado da motorização, à esquerda (lado frio), e cabeçotes individuais com camisas removíveis. Além disso, oferece consumo de combustível reduzido graças à moderna tecnologia aplicada, incluindo gerenciamento eletrônico do tipo common rail com cabeçote de 4 válvulas, entregando um baixo custo operacional.

Os geradores de bordo MWM são versáteis e podem ser aplicados em todos os tipos de embarcações comerciais, contando com uma ampla disponibilidade de peças de reposição em mais de 1300 pontos de distribuição pelo mundo.
Esse lançamento inovador complementa o portfólio de geradores da MWM, que já inclui versões abaixo de 100 kVA da renomada linha Northern Lights.

Sobre a MWM

A MWM, uma marca TUPY - multinacional brasileira dedicada ao desenvolvimento e fabricação de componentes estruturais para bens de capital, é fabricante de motores, geradores de energia, motobomba de irrigação e torres de iluminação. Há mais de sete décadas no Brasil, atende a diversos segmentos e exporta para mais de 45 países. A Empresa oferece soluções completas em descarbonização para o campo e para a cidade, possui um extenso portfólio de peças de reposição e é referência em operações de contratos de manufatura. Seus clientes contam com uma renomada e capacitada rede de distribuição e serviços com mais de 1.300 pontos no Brasil e no mundo.

Acesse: www.geradoresmwm.com.br / www.mwm.com.br e visite a sala de imprensa

Sobre a Tupy

Multinacional brasileira que desenvolve e produz tecnologias, produtos e serviços para bens de capital. Essas soluções de engenharia são aplicadas nos setores de transporte, infraestrutura, agronegócio e geração de energia e contribuem para a qualidade de vida das pessoas, promovendo acesso à saúde, saneamento básico, água potável, produção e distribuição de alimentos e comércio global. Sua produção está concentrada nas fábricas brasileiras, em Betim/MG e Joinville/SC, e no exterior, nas cidades de Aveiro, em Portugal, e em Saltillo e Ramos Arizpe, no México. Além disso, possui escritórios comerciais no Brasil, Alemanha, Itália e EUA. www.tupy.com.br


Praticagem

   ATP    GHT    Oceanpact
       

Hidroclean

 

 

Países Baixos

 

  Pesa   Assine Portos e Navios
       
       

© Portos e Navios. Todos os direitos reservados. Editora Quebra-Mar Ltda.
Rua Leandro Martins, 10/6º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - CEP 20080-070 - Tel. +55 21 2283-1407
Diretores - Marcos Godoy Perez e Rosângela Vieira