Great Ocean

BTP oferece nova solução para pagamentos, integrada ao PIX

BTP oferece nova solução para pagamentos, integrada ao PIX
Santos, 15 de dezembro de 2020 – No último mês, o Banco Central lançou um novo método de pagamentos instantâneos, o chamado PIX. Com ele, transferências bancárias são feitas de forma muito mais rápida. Tendo, como slogan, as palavras “Acreditar e Inovar”, a Brasil Terminal Portuário (BTP) — de forma pioneira — decidiu então inovar mais uma vez ao oferecer uma solução ainda mais prática aos clientes, unindo este novo e moderno sistema de pagamentos às suas transações financeiras relacionadas às operações de importação no terminal.
 
Esta novidade otimiza os processos de importação e permite que os parceiros comerciais (importadores, despachantes, agentes de cargas, etc.) da empresa, que realizam pagamentos à vista, tenham ainda mais agilidade, comodidade, segurança, flexibilidade e autonomia nestas transações. Isso porque, com esta nova funcionalidade, o cliente efetua o pagamento através do PIX da BTP e, em questão de segundos, o banco automaticamente o identifica. Além disso, os pagamentos podem ser feitos 7 dias por semana e 24 horas por dia, garantindo assim a agilidade no processo de liberação de carga e agendamento para a retirada do contêiner.
 
A solução é fruto de um trabalho em conjunto feito entre as áreas de Tecnologia da Informação, Financeiro e Comercial da BTP. O projeto integrou o método de pagamento via PIX como uma nova função para as transações financeiras à vista, nos processos de importação, ao já existente Portal Financeiro da BTP (aplicativo BTP Smart) - que é destinado aos clientes para consulta e acompanhamento on-line de seus processos. O cliente, ao acessar o Portal Financeiro, consegue, de forma autônoma, gerar um QR Code dinâmico ou efetuar o seu pagamento através do código chamado “Pix copia e cola”, também disponível no mesmo ambiente.
 
“Antes, dependíamos do prazo dos bancos para intermediar as transações financeiras. Ao integrar o PIX ao nosso Portal Financeiro, otimizamos nossas atividades internas e oferecemos mais uma solução aos nossos clientes que podem, de forma prática e rápida, ter autonomia e liberdade em seus pagamentos, que podem ser feitos a qualquer dia e horário”, explica Márcio Soares, supervisor de Faturamento da BTP.
 
Para conferir ainda mais segurança às transações financeiras, a nova forma de pagamentos à vista da BTP, através do PIX, é exclusiva para os clientes de operações de importação dentro do Portal Financeiro, do aplicativo BTP SMART.
 
Para mais informações, acesse o vídeo promocional no canal oficial da BTP, no Youtube: https://youtu.be/yUxFF4H5B5M
 
Sobre a BTP
Em operação desde 2013, a BTP – terminal privado de uso público – se consolidou como o maior terminal de contêineres da América do Sul. Localizada no Porto de Santos, a Empresa foi responsável pela remediação de um dos maiores passivos ambientais do País e, atualmente, possui capacidade de movimentação anual de até 2,5 milhões de TEUs. Com 1.108 metros de cais, preparado para receber três navios da new panamax class simultaneamente, o terminal atende embarcações com rotas para todos os continentes, além de serviços de cabotagem e feeder. Joint-venture entre a APM Terminals e a TIL, a BTP detém as certificações internacionais OEA (Operador Econômico Autorizado), ISO 9001:2015 (Qualidade), ISO 14001:2015 (Meio Ambiente) e OHSAS 18001: 2007 (Segurança e Saúde Ocupacional).
Mais informações no portal www.btp.com.br

Dragabras

SMM 2021

Assine Portos e Navios

Ecobrasil fundo transp Syndarma
  Abac     Assine Portos e Navios

  Catálogo da Indústria Marítima

 

 

  Sobena

 

Tche Digital

 

 

Marintec Navalshore

 

Sinaval   Abratec