Fenavega lança campanha nacional de mobilização da navegação pela desburocratização

Reconhecidamente o Brasil vem perdendo gradativamente a capacidade de crescimento pela dificuldade de execução de investimentos em infraestrutura, sendo o excesso burocrático uma das causas mais evidentes desse retrocesso.

Longe de ser erradicada no País, a burocracia emperra o crescimento e prejudica o meio negocial. E o próprio já reconheceu que o mal existe: me vem à lembrança que houve tempo em que tivemos um Ministério da Desburocratização, o qual foi extinto sem ter êxito e dar cabo de sua finalidade.

O acúmulo de formulismos que impera nos órgãos públicos frustra o cidadão, aumenta o custo de execução de projetos de empresas e cidadãos, e tem sido justificada a sua necessidade na falta de segurança dos organismos públicos, que ainda se valem de métodos arcaicos no controle de fraudes.

PUBLICIDADE

Incatep


Para que não sejamos afogados pelo monstro burocrático, devemos reagir e buscar eliminar progressivamente as barreiras que nos fazem reféns. A burocracia é tal qual uma âncora, que ao ser lançada ao fundo prende a embarcação na qual está acorrentada.

Precisamos levantar essa âncora que é a burocracia para que naveguemos com a rapidez e eficiência que o mundo moderno nos cobra.

A agilidade em nossa atividade diária nos impõe que busquemos afastar de nossas rotas exigências que por vezes são desnecessárias e até mesmo absurdas.

A FENAVEGA, em atitude de vanguarda na defesa dos interesses da navegação brasileira, por ocasião de Reunião de sua Diretoria, fará no dia 08 de março/2016, a partir das 14:00 horas, em Brasília, nas dependências da CNT, o lançamento da Campanha Nacional de Mobilização pela Desburocratização na Navegação, e espera contar com a presença e apoio dos Armadores e representantes de seus Sindicatos afiliados.

Raimundo Holanda Cavalcante Filho - presidente da Federação Nacional das Empresas de Navegação Aquaviária (Fenavega)


    GHT     Jan de Nul     Antaq
             

Tche Digital

 

 

Anuncie PN

 

  Sinaval   Assine Portos e Navios